Seguros: tipos de proteção que você pode precisar um dia

Uncategorized

Os seguros são proteções indispensáveis para nossas vidas. Isso significa que ao menos em algum momento durante a sua existência, você vai precisar de um deles. 

Isso se deve aos seguros serem uma garantia que lhe permite a chance de recuperação ou reparação a qualquer dano que possa atingir sua vida ou nosso patrimônio.

Mas você sabe quais são os principais seguros que você pode precisar ao longo da vida? 

Confira, abaixo a lista com 5 tipos de proteção que você pode precisar a curto, médio e longo prazo. 

Seguro de vida

O seguro de vida é um contrato que possibilita para o segurado ou seus beneficiários uma indenização em casos de acidentes que possam causar danos permanentes e temporários além de cobrir também doenças graves e por fim o seu falecimento. 

Essa proteção tem um papel de grande importância na sociedade pois por meio dela, beneficiários e suas famílias podem se reestruturar e continuar suas vidas, já que na sua maioria as famílias são formadas por somente um responsável financeiro. 

Sendo assim esse responsável é vulnerável a qualquer evento que possa impossibilitá-lo de exercer suas atividades financeiras inclusive a morte. 

Por isso, se você deseja garantir segurança para sua família, este é um dos seguros mais utilizados nesse sentido. 

Plano de saúde 

O Plano de Saúde é seguro que possibilita para seus segurados e suas famílias assistência médica de qualidade e mais comodidade. 

Os planos médicos são oferecidos por operadoras que por sua vez possuem modalidades específicas para empresas (onde o colaborador pode possuir este benefício e incluir sua família), coparticipação (para grupos de pessoas) e individuais. 

por meio do Plano de Saúde é possível realizar exames, ter acesso aos melhores laboratórios e realizar cirurgias simples e de alta complexidade. 

O benefício deste seguro é principalmente a possibilidade de ser atendido em hospitais e clínicas particulares e realizar procedimentos que quando contratados individualmente custam muito mais. 

Seguro auto 

Se pensa em comprar um veículo ou já possui um, com certeza já ouviu falar deste tipo de seguro. 

O Seguro Auto é essencial para a proteção do seu carro, podendo cobrir os principais eventos que podem acontecer a você e seu veículo bem como danos a terceiros como por exemplo, uma colisão onde o carro ou a vida de outra pessoa foi comprometida. 

Mas os benefícios deste seguro não para por aí. 

Esses seguros permitem para seus beneficiários vantagens e serviços como, substituição de acessórios, serviço de chaveiro, carro reserva e em alguns casos a participação em clubes de vantagens. 

Seguro residencial 

O Seguro Residencial é uma proteção com cobertura contra possíveis incidentes que possam afetar a integridade de sua casa, sendo os principais, incêndio, inundações, furto e roubo. 

Esse tipo de seguro pode ser contratado para qualquer tipo de moradia, seja um apartamento ou uma residência convencional. 

O Seguro Residencial também possui benefícios adicionais que o seu segurado pode utilizar durante a vigência do contrato mesmo que não haja um sinistro como, troca de vidraças, chaveiro, reparos hidráulicos, elétricos e outros benefícios. 

Esses Seguros geralmente são modulares, se adequando as característica de cada residência e seu contratante. 

Seguro Viagem 

O seguro viagem é um seguro essencial para quem deseja realizar uma viagem seja para destinos nacionais ou internacionais a depender do objetivo desta excursão. 

Isso porque, é inevitável que aconteçam imprevistos e incidentes durante seu trajeto ou estadia em um local. 

Porém, você pode estar protegido destes eventos ao contratar um seguro que possa cobrir despesas médicas e danos a sua bagagem por exemplo e não podemos esquecer do risco de assalto e a perda de seus documentos. 

O ideal é que, ainda no planejamento de qualquer viagem seja incluso a cotação de um desses seguros pois, em muitos casos ele salva vidas. 

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você!

Por Anubis Corretora de Seguros

Compartilhe esse post!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *