QUAIS SÃO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS CASAIS QUE QUEREM ENGRAVIDAR

Uncategorized

Para os casais que já passaram da fase da paixão, alguns percursos são naturais para o homem e mulher.

Mas, o desejo de construir uma família nem sempre é o propósito de todos os casais, alguns podem tranquilamente viver uma vida a dois satisfatória.

Para os casais que estão em processo para engravidar, a espera pode ser bem angustiante, já que parte de 15% da população mundial em idade reprodutiva enfrentam problemas para engravidar.

Apesar disso, a medicina atual conta com tratamentos que driblam as dificuldades e concretizam o tão sonhado concebimento de uma criança.

Neste sentido, se você faz parte do grupo dos “tentantes”, conheça aqui quais seriam as dificuldades enfrentadas pela maioria dos casais que querem engravidar.

Dificuldades para descobrir o período fértil da mulher

Muitas mulheres possuem menstruação irregular, o que pode dificultar o entendimento do período fértil.

De modo geral, as mulheres ovulam 14 dias antes do primeiro dia de menstruar, mas com a irregularidade do ciclo, muitos casais não conseguem o resultado esperado.

Portanto, para os casais que desejam engravidar é importante ficar atento nos períodos em que a mulher esteja ovulando, se necessário, anote os dias que vieram a menstruação.

Desconhecimento de alguns medicamentos prejudiciais

O uso do anticoncepcional por um longo tempo pode afetar a sua tentativa de gravidez, pois seu efeito pode permanecer por até 12 meses no organismo.

Além disso, remédios como antibióticos para infecção urinária, medicação para úlceras e problemas do coração podem impedir a produção de espermatozoide.

Por isso, é importante sempre consultar seu médico, salientando se o medicamento poderá afetar sua atividade reprodutiva.

Problemas relacionados ao encontro do espermatozoide com o óvulo

Para garantir o encontro do espermatozoide com o óvulo, o canal deve estar livre de desencontros.

Em alguns casos, a mulher pode sofrer com obstruções no canal até o útero, entre elas destacamos miomas na região e a endometriose, problema enfrentado por muitas mulheres.

Sendo assim, a consulta ao ginecologista é indispensável para as mulheres que querem engravidar, incluindo os exames necessário em uma clínica de diagnóstico para descartar qualquer hipóteses de doenças.

Já nos homens, alguns problemas em seu sistema reprodutor podem estar sendo afetados, envolvendo a falta de canal deferente, responsável pela condução de espermatozoide do testículo ao meio externo.

Outro exemplo é uma doença chamada varicocele que apresenta uma alteração das varizes ao redor do testículo, dificultando o processo de liberação de esperma.

Em alguns casos, os casais que desejam ter filhos, devem averiguar, pois, pode ser preciso fazer algum tratamento específico. A infertilidade pode estar relacionada à muitos problemas de saúde de ambas partes, mas com um tratamento adequado pode ser revertida a situação.

O estilo de vida e a saúde mental podem afetar a fertilidade do casal

Para os futuros papais que querem oferecer uma vida agradável aos filhos, os cuidados com o seu estilo de vida devem ser adotados bem antes de sua concepção.

Diante disso, evite usar cigarros e bebidas alcoólicas em excesso, pois podem afetar a fertilidade.

Os cuidados com a alimentação e prática de exercícios físicos também são indispensáveis, já que podem ajudar na fertilidade e na saúde mental.

A saúde mental é um fator que contribui com o processo de engravidar, sendo o emocional um grande influenciador na produção de hormônio feminino e masculino.

Portanto, a naturalidade ao lidar com assunto pode favorecer na tomada de decisão do casal, por esse motivo o diálogo se torna muito importante, principalmente em relação aos medos e barreiras que podem estar afetando individualmente.

Compartilhe esse post!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *