Principais razões da queda capilar e como resolvê-la

Uncategorized
https://www.hellozdrowie.pl/wp-content/uploads/2019/01/wypadajace-wlosy.jpg

Hoje podemos perceber que muitas pessoas se encontram em várias situações psicológicas, emocionais e físicas, que podem levar ao enfraquecimento capilar e possível queda dos fios de cabelo. 

Esses problemas acontecem por várias causas, como: genética, envelhecimento, tabagismo, estresse, produto químico e medicamento.

Então, fique atento que vou falar sobre eles e como tratar. Continue lendo até o final para não ter queda de cabelo.

1 – Genética

Alopecia Androgenética é uns dos problemas mais comuns para queda capilar, a famosa perda de cabelo – tanto em homens quanto em mulheres. 

Quando a queda capilar vem de herança genética, é causada pelas ações de hormônios andrógenos.

Na genética, o processo da queda de cabelo segue um padrão bem estabelecido, acima das têmporas, a famosa entrada na cabeça, e essa queda vem acontecendo com o avanço para afinamentos dos fios no couro cabeludo. 

Nesse estágio de evolução, ela pode atingir perda gradual ou total dos fios de cabelo.

2 – Envelhecimento

Com o decorrer do tempo e com sua idade mais avançada, a queda de cabelo é inevitável; e é a partir dos cinquenta anos que seu couro cabeludo fica menos espesso. 

Isso prejudica as glândulas sebáceas e sudoríparas, assim como a circulação na região, o que acaba dificultando a chegada de nutrientes para a produção dos fios, fazendo com que os fios ficam mais finos e depois o cabelo caia.

3 – Tabagismo

O fumo é um grande perigo para a nossa saúde e é o causador da queda de cabelo, dificultando seus sistemas circulatórios e até nos ossos. Por isso, o tabagismo pode levar a queda dos cabelos. 

Ele é responsável pela baixa oferta de nutrientes para os fios de cabelo, devido sua diminuição da irrigação do couro cabeludo, sendo umas das principais causas dessas quedas.

4 – Estresse

O estresse é um grande causador da queda de cabelo, atingindo homens e mulheres. Sendo por problemas de família, emprego ou outros, o estresse faz com que seu corpo utilize mais energia que o normal, o que pode afetar a produção dos fios de cabelos.

Os nutrientes necessários para a fabricação dos cabelos são consumidos para gerar energia em situações de estresse. 

Isso afeta seu organismo e você perde grande quantidade de vitaminas e minerais, que diminui o crescimento e resistência dos fios de cabelo, facilitando na queda capilar.

5 – Produto químico e medicamento

Com grande uso de tratamento de cabelo ou cosméticos, principalmente quando acontece com muita frequência, corre o risco de que o excesso dos produtos quebre as raízes do cabelo, agravando a situação do couro cabeludo.

Além disso, diversos medicamentos para tratamentos de doenças possuem efeitos colaterais sobre a sua área capilar, então é bom se atentar antes de usá-los. 

Como resolver a queda capilar?

O implante capilar é hoje uns dos métodos mais eficazes para quem sofre de queda dos cabelos. 

A técnica é aprimorada e ele é desenvolvido realmente sobre a recolocação dos folículos de cabelos resistentes carecas da parte de trás da cabeça, sendo introduzido na calvície na parte superior da cabeça.

Em outras palavras: retiram cabelos de outra parte do seu corpo (geralmente a nuca, por não ter genética de calvície) e são recolocados no couro cabeludo (fazendo com que a aparência seja mais natural).

Quer saber mais sobre como funciona para resolver o seu problema de queda capilar com procedimento cirúrgico? Então, saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

Compartilhe esse post!

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *